Juliana Cortez. Tecnologia do Blogger.
RSS

Paixão

É aquele sentimento repentino e assustador. Que já chega chegando, e mal dá tempo de respirar. É uma vontade de correr e ficar no lugar ao mesmo tempo, é vontade de gritar e sussurrar na mesma hora, é vontade... só vontade, porque é passageiro, é coisas de semanas, não é um sentimento concreto. Você acredita que ele vem te buscar, vestido numa farda vermelha cavalgando em seu alazão. Que terá um castelo gigante te esperando, e uma coroa de brilhantes para você usar. Mas então, então você acorda assustada com o barulho do despertador, e dando um soco no ar, percebe que era só um sonho. Era só uma paixãozinha, de cinco segundos que desapareceu do mesmo jeito que as outras. E pode ter certeza que ela dói muito mais que o amor, que a verdade, a paixão engana, faz doer, faz chorar, e você ainda fica relutando consigo mesma, tentando dormir de novo nos seus sonhos, mas acredite, não se pode sonhar a mesma coisa duas vezes. A paixão engana, é só um conto de fadas, ela não tem uma base para você construir seu futuro, as palavras são apenas da boca para fora, as promessas são falsas, os elogios são com segundas intenções e o sentimento é duvidoso. A que ponto você quer chegar? sendo enganada pelos seus próprios sentimentos? tentando dizer que a paixão é mais verdadeira que o amor? Ela só te engana, é tão bonita no começo, mas é a mesma coisas que querer tampar o sol com uma peneira. O amor pode demorar acontecer, mas se é verdadeiro, a cada dia você vai construindo um castelo enorme, com uma base forte, e muros inabaláveis, que suportam todas as coisas que possam vir a  acontecer em nossa vida, seja elas o que for. Nunca se deixe levar por uma paixão, ela vai te derrubar e ainda rir da sua cara, ele vai te enganar e dizer que a culpa foi sua, ela vai deixar você com uma dor no coração para a vida toda, e você não vai querer isso, vai?  Não tenha pressa de encontrar o "cara da sua vida", deixe o tempo correr normalmente, deixe o amor, trilhar o caminho de vocês dois, deixe que o seu coração espere a hora certa de dizer "eu te amo", não tenha pressa, não se desespere, não queira se entregar a paixão. O amor é o único sentimento que prevalece, é o único que vive para sempre.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Confiança.

É como se o seu mundo parasse de girar e por um momento as paredes começassem a desmoronar, sua respiração para, seu olhar assustado fica estático e seu coração batendo forte, espera aquilo que você nunca queria. Você tenta dizer não, mas ele se aproxima com um semblante suspeito, e prestes a fazer você cair da torre. Você tenta gritar mas a voz não sai, você tenta chorar mas as lágrimas congelaram em seus olhos. Você só olha, e espera o baque. Ele senta ao seu lado segurando em suas mãos o simbolo da confiança, o simbolo do amor, o simbolo do compromisso que ele firmou com você, prometendo te fazer a garota mais feliz do mundo. Ele respira e como uma voz abalada diz: "Não sou digno de namorar com você". Você só ouve a batida, só sente a pressão do seus coração começando a despedaçar. Mas então, você respira, você olha no fundo da sua alma e fecha os olhos. Ele continua olhando para você, do mesmo jeito. Sim, você poderia jogar tudo para o alto, bater na cara dele e dizer "saia daqui". Mas não, a única coisa que você pode fazer é gritar " Eu te amo! Eu te amo! Não me abandona, não me deixa." Mas você não grita, só suspira e firmemente olhando para ele você o beija e o abraça. Ainda em estado de choque, ele desabafa contigo, e você calmamente ouve tudo. Falta de confiança? era isso? Outras fizeram dele o que quiseram, mas você não é igual ao outras, você é diferente, e você o ama demais. Você é absolutamente louca por ele, seu sentimento é mais forte que qualquer outra coisa. Medo... medo de ter o coração partido? Medo de você deixá-lo? E o que ele estava prestes a fazer era deixar você com  uma grade cicatriz o coração partido. Mas quando há o amor de verdade, as coisas se encaixam nos trilhos de volta, e você só o avisa: " Eu não sou igual as outras." Ele se recompoem cabisbaixo vendo o erro que estava prestes a cometer, e você o abraça. Afaga seus cabelos e sussurra em seu ouvido com toda a força do seu sentimento "eu te amo". Isso doeu? sim, doeu, mas foi uma dor meio que passageira, sem marcas, sem cicatrizes, sem sangramentos. Foi um raspão na realidade, um aviso de que as coisas para serem pefeitas, deve-se  buscar a perfeição. Por um momento o seu mundo iria desabar, e seria impossivel viver com um coração partido certo? Sim, e essa parte que ficaria nunca iria se encontrar com outras, ou se esqueceu que ele é a sua verdadeira metade? Outros não são seu prometido, outros não vão te fazer rir durante horas da noite, outros não colocarão seu nome numa estrela. Você ama só um. Só tem olhos para um. E esse um é o que você sempre desejou. E é meio que impossivel viver com um coração faltando a metade certo? e essa metade você não vai achar em nenhum outro, as outras metades não vão se ecaixar. Nenhum outro mais te interessa, nenhum outro te fara feliz como ele te faz agora e para sempre. Não queria desistir daquilo que já estava predestinado. Você o ama, e ele sabe disso.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Garota, suéter e rosas.

Ela era diferente de todas a garotas da escola, ela se vestia diferente, falava diferente, se comportava diferente. Nenhum garoto a tinha cumprimentado, nem falado o quão bonita era. Seu nome apenas era comentado no grupo de estudo aonde conseguia ter alguns amigos. Usava um coque, um sueter, e um vestido simples. Carregava livros em seus braços, e sempre cabisbaixa era motivo de provocações das lideres de torcida. Não se importava com isso, pois ela mesma sabia que era diferente, era uma parte boa de todas as outras, mesmo que não usasse um saia minuscula, uma blusa decotada, nem maquigens. Não precisava ficar correndo atrás dos jogadores populares de basquet da escola, para chamar a atenção. Ela seria amada do jeito que era. Simples e inteligente, estudava para conseguir uma vaga na universidade mais concorrida da cidade, passava suas tardes mergulhada nos livros, sua noites escrevendo e resolvendo trabalhos. Ela podia ser diferente em alguns aspectos, mas ela era uma garota, tinha sentimentos, possuia um coração, suspirava de segundo em segundo perguntando a si mesma se algum menino gostava dela. Decidiu então sentar-se de frente ao espelho de seu quarto, e delicadamente soltou seu cabelo. Pegou uma caixa e de dentro dela retirou um estojo de maquiagem, mas não teve coragem de abrir. Firmemente refez o coque e voltou a estudar, e bem baixinho quase num sussurro comentou com ela mesma "Ele vai gostar de mim do jeito que eu sou". O tempo se passou, e numa bela tarde um garoto a chamou para conversar, ainda sem jeito com seus livros na mão, ela apenas perguntou a ele: " porque eu?" ele olhando dentro de seus olhos castanhos respondeu "porque você é a única garota que eu amo, a única rosa do jardim que não tem espinhos." Ela sorriu, e mesmo sem entender respondeu-lhe " Você é o jardineiro que já colheu muitas rosas, como posso confiar em você?" ele sorrindo completou " Eu já colhi rosas que me machucaram com seus espinhos, e que logo murcharam, você é a única que permaneceu de pé durante todas as tempestades sem perder a graça, e a beleza. Eu aprendi com as dores, com os erros, mas te escolhi, porque você é pura. Você é a única rosa que desabrochou." Ela sorriu, e beijou o homem da sua vida. Ela não precisou de nada, sempre foi ela mesma. Conseguiu a universidade, conseguiu seu amor, conseguiu seus sonhos. Ela só precisou ficar no seu lugar o tempo todo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Metade

Alguém que te completa sem segundas intenções. Alguém que enxuga suas lágrimas e promete que vai ficar tudo bem, alguém que mesmo lá no fundo do poço, não nega te ajudar. E é exatamente a sua metade. Os mesmo gostos, as mesmas vontades, as mesmos sonhos. Aquele sorriso, aquele abraço, aquele ombro amigo, que te acolhe mesmo você sendo a culpada. Você a ama, incondicionalmente, não importa como ela está, nem como é. Você a ama porque ela é a sua metade, porque é só ela que vai te abraçar quando seu namorado dizer que tudo acabou, ou quando sua mãe brigar contigo. Porque você matém a sinceridade e mesmo nos mínimos detalhes a diz o quanto ela é especial. Porque ela é a sua metade, não importa, aqui ou lá na França, ela sempre vai te amar como uma irmã que ela não tem. E você sempre vai amá-la mesmo que ela te diga que você é uma idiota sem noção. Porque a sua metade nunca te deixa, e você não vive pela metade. O céu precisa das estrelas, o cupcake precisa da cobertura, o livro precisa das palavras, e vocês se precisam. Ela te ama, até quando tem uma grande vontade de te matar, mas ela é você, e você é ela. O abraço acolhedor, as palavras sinceras, o olhar repreendor, só ela tem. Só a sua metade possui. Não adianta procurar ela por ai, não adianta tentar uma nova metade. Você não vai encontrar outra, você não vai conseguir se separar. Vocês são uma só, duas metades uma interia. Ela, é a sua melhor amiga, ela é um anjo. ela é você para todo o sempre.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Para sempre.


   Para sempre, pode ser por muito tempo. Um para sempre leva anos e anos, e se é para sempre é eterno.
   Como duas pessoas apaixonadas que juram se amar para "sempre" mas não tomam cuidado com essa palavra que é muito mais forte que imaginamos. Se o seu para "sempre" durar dois ou três dias, então não me prometa que vai ser eterno. Se você jurar que o nosso amor vai ser "eterno" e não comprir com isso, logo você não sabe amar. O para sempre é uma palavra forte, é uma assinatura que não se apaga, é um laço que não se desfaz.
   E quando digo que é eterno, é porque o eterno existe, mas não ligamos para ele. Eu não prometo para sempre, pois tenho medo de que ele escute, e depois venha me separar de ti. Mas bem baixinho, susurrando em seu ouvido, eu posso dizer, que eu te amo. E se prestar atenção em minhas palavars poderá ouvir logo depois, "e te amarei até o fim" . No dia do sim, eu estarei falando o "eterno", porque eu vou te amar até o o ultimo dia da minha vida. 
   Sim, eu vou amar, porque quando a gente ama, não importa o tempo que passe, o amor continua aumentando. E o "para sempre" é uma promessa que farei. E vou cumprí-la. Não me importo se você me deixar, ou dizer que o nosso para "sempre" acabou. Porque eu manterei minha promessa. Pois no dia do sim, eu não estarei mentindo.
   E quando o para "sempre" é verdadeiro, o amor se fortalece. E minha fortaleza é você.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Não tenha medo.

Um parque tão bonito
Veja as árvores amor, veja com elas estão verdes,
veja como o dia está alegre
e porque você continua tristonha?
porque você insiste em deixar tudo se perder?
Olhe as árvores meu amor
veja como elas são fortes
como enfrentam as tempestades
veja como elas ficam unidas
Não tenha medo
Eu estarei com você,
Porque ainda tenta esconder o seu rosto?
Te fiz alguma coisa?
Te machuquei?
Oh meu amor veja como o dia está alegre
e porque você continua tristonha?
Você me pertence
Você quem me firma assim como a raiz da árvore a prende ao solo
Porque está infeliz?
Não tenha medo, pois eu estarei contigo por toda a nossa vida.
Se esqueceu que sem você não posso viver?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS